A injecção electrónica é fundamental para o bom desempenho do automóvel. Ela é responsável pelo sistema de alimentação de combustível e, desde que substituiu os carburadores, melhorou muito o funcionamento dos motores, reduzindo o consumo de combustível e emitindo menos gases poluentes. Quando ela não está funcionando bem, o motor engasga, perde em rendimento e parece que o carro perde potência. Preste atenção nestes sintomas e fique atento as nossas dicas para não ficar na mão.

1. De olho no painel
A luz da injecção electrónica no painel possui, em geral, o desenho de um motor e acende quando algo não está funcionando bem. Se ela acender de forma contínua, não espere muito tempo para buscar ajuda profissional.

2. Leia o manual
O manual é a bíblia do seu carro. Confira a frequência com que velas, bicos injectores e válvulas devem ser limpos.
3. Oficinas
Escolha oficinas especializadas. O sistema envolve diversos componentes e toda uma inteligência no seu processo de funcionamento. Com ajuda profissional específica, você terá a segurança de que o seu carro está nas mãos certas.

4. Limpeza dos bicos injectores
Em geral, os bicos injectores devem ser limpos a cada 30 mil quilómetros. A limpeza é essencial para evitar resíduos de combustível e outras sujeiras que podem impedir o perfeito funcionamento do sistema.

5. Cuidados com o combustível
Procure abastecer em postos de confiança e evite andar na reserva. A sujeira que se acumula no fundo do tanque pode entupir filtros e bicos injectores pois acaba entrando no sistema de alimentação. Da mesma forma, evite encher demais o tanque, pois isso pode prejudicar a bomba e as válvulas de injecção.
#motormoz #motormozmaputo #motormozinhambane #Mr.Mozy #carromoçambique #carrosimportados #carrosnovos #carrosusados #moçambique #newcarmozambique #usedcarsmozambique #toyotamoçambique #nissanmoçambique #mitsubishimoçambique #isuzumoçambique #pradomoçambique #vitzmoçambique #hiacemoçambique #carromaputo #carrosmaputo #carrosnampula #carrosbeira #carrosinhambane