Um automóvel híbrido é um automóvel que combina duas ou mais fontes de potência, normalmente um motor a gasolina e um eléctrico. Os automóveis híbridos têm como principal objectivo reduzir o consumo de combustível e assim diminuir as emissões de CO2 para a atmosfera.

Um veículo híbrido mantém a seguinte estrutura e componentes:

1. Tanque de combustível – o tanque de combustível de um híbrido é o dispositivo de armazenamento de energia para o motor a gasolina. A gasolina tem uma densidade de energia muito superior à das baterias.
2. Motor eléctrico – o motor eléctrico veículo híbrido é muito sofisticado. A tecnologia electrónica avançada permite a sua actuação como motor ou como gerador.
3. Gerador – o gerador é similar a um motor eléctrico, mas age apenas para a produção de energia eléctrica.
4. Baterias – as baterias de um veículo híbrido são o dispositivo de armazenamento de energia para o motor eléctrico. Diferente da gasolina no tanque de combustível, que pode accionar apenas o motor a gasolina, o motor eléctrico de um híbrido pode fornecer energia para as baterias e ainda retirar energia delas.
5. Transmissão – A transmissão num veículo híbrido executa a mesma função básica que a transmissão de um carro convencional. Alguns híbridos, como o Honda Insight, têm transmissões convencionais, outros possuem sistemas de transmissão radicalmente diferente, como é o caso do Toyota Prius.
#motormoz #motormozmaputo #motormozinhambane #Mr.Mozy #carromoçambique #carrosimportados #carrosnovos #carrosusados #moçambique #newcarmozambique #usedcarsmozambique #toyotamoçambique #nissanmoçambique #mitsubishimoçambique #isuzumoçambique #pradomoçambique #vitzmoçambique #hiacemoçambique #carromaputo #carrosmaputo #carrosnampula #carrosbeira #carrosinhambane