O pneu tem sua vida útil e esta deve ser respeitada. Os pneus garantem equilíbrio, estabilidade e capacidade de travagem ao carro. É importante cuidar deles e respeitar algumas regras básicas para a vida dos compostos não seja encurtada.

Uma dessas regras deve ser referente ao uso dos pneus de marcas diferentes no mesmo eixo, pois, mesmo respeitando a mesma medida, os compostos de marcas diferentes têm tamanhos e comportamentos díspares, o que contribui para o aceleramento do desgaste tanto dos próprios pneus quanto das peças da suspensão.

• Sentido de rodagem deve ser respeitado
Essa regra deve ser levada muito a sério. A maioria dos compostos tem um sentido indicado para girar. Ou seja, devem ser instaladas em um lado único. O risco de não respeitar isso é não aproveitar as características e ainda causar deformações de ordem definitiva e comprometedoras ao composto e fazer você realizar uma troca muito antes do que faria se respeitasse o indicado pelo fabricante.

• Respeite a validade do seu pneu
Muitos podem não saber, mas a partir da sua fabricação os pneus têm cinco anos de tempo de vida útil. Essa informação vem, inclusive, no composto. Na lateral dos pneus tem a informação da semana e o ano de fabricação aos quais você irá se basear para contar os cinco anos de validade.

“Abrace as dicas da MOTORMOZ e circule seguro com os seus petizes pois eles merecem, hoje e sempre”
#motormoz #motormozmaputo #motormozinhambane #Mr.Mozy #carromoçambique #carrosimportados #carrosnovos #carrosusados #moçambique #newcarmozambique #usedcarsmozambique #toyotamoçambique #nissanmoçambique #mitsubishimoçambique #isuzumoçambique #pradomoçambique #vitzmoçambique #hiacemoçambique #carromaputo #carrosmaputo #carrosnampula #carrosbeira #carrosinhambane